ACESSOS

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O 5º melhor do estado

Faltou apenas um golzinho para o Imbituba roubar a vaga do Metropolitano na semifinal do turno do Campeonato Catarinense. No Emília Mendes Rodrigues, o Zimba bateu o Brusque por 3 a 0, com dois gols de Felipe Oliveira. Imbituba e Metrô empataram com 15 pontos, mas o time do sul do Estado tem um gol a menos de saldo. Já o Brusque parou nos 9 pontos e só está à um ponto da Chapecoense, penúltima colocada, que está dentro da zona do rebaixamento.

A delegação do Brusque saiu de Tubarão às 13 horas, mas não conseguiu chegar a tempo no Emília Mendes Rodrigues por causa no trânsito na BR-101 próximo à Laguna. Com pressão da diretoria dos dois times e apoio da Polícia Militar, o árbitro Paulo Henrique de Godoy Bezerra decidiu esperar o tricolor, que chegou ao estádio dividido. Uns em carro da Polícia Militar, outros em carro da Polícia Rodoviária Federal e outros em vans. A partida começou às 18h20, 2h20 depois do horário marcado.

Mesmo não tendo tempo de aquecer direito e ter passado boa parte da tarde preso no trânsito, o Brusque começou melhor em campo, com mais posse de bola e quase chegou ao gol aos 11 minutos, quando Leonardo recebe cruzamento e Tom, mas a bola foi para fora.

Aos poucos, o Imbituba foi melhorando e passou a dominar a partida. Aos 20 minutos, escanteio para o Imbituba no segundo pau, Bugrão cabeceou para o meio e Felipe Oliveira abriu o placar. O Imbituba quase ampliou cinco minutos depois, Felipe Oliveira lançou Edson Bugrão que chutou no canto direito, mas a bola foi para fora. Aos 28, Rogério Souza derrubou Liniker dentro da área. Pênalti que Felipe Oliveira cobrou e marcou seu nono gol na competição se isolando na artilharia.

O Brusque assustou aos 37 com chute de Lourival que bateu no lado de fora da rede. Em ritmo alucinante, o Imbituba chegou com perigo aos 44 minutos, Edson Bugrão passou por Cris e quase marcou.

O segundo tempo foi muito mais morno que a primeira etapa. O Imbituba dominava a partida, mas forçava pouco. Mesmo assim, o Zimba marcou outro gol. Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio, Fabiano sai do gol caçando borboleta, não acha nada e a bola sobra para o zagueiro Michell Nunes empurrar para o gol.

Leonardo do Imbituba foi expulso e alguns minutos depois, aos 29, Marcelo do Brusque também foi para rua. A partida esquentou e o Brusque quase diminuiu com Lourival. Rambo carimbou a trave de Adilson aos 32 minutos. O Imbituba foi todo para cima em busca do gol de classificação, enquanto o Brusque se segurava como podia. Para decepção dos torcedores presentes no estádio, o gol da classificação não saiu.

O fato de o CFZ Imbituba não ter se classificado para o quadrangular final, não desencoraja o conjunto time-torcida e nem faz desmerecer a campanha digna de um dos grandes da capital, o que é de grande surpresa para muitos, um time com apenas 2 anos e que recentemente conseguiu o acesso desempenhar tamanho feito, brigar entre os quatro grandes. O fato que se deve destacar do jogo torna a questão do atraso e do copo d'agua por exemplo relevantes, faço questão de ressaltar a torcida, que mesmo com o absurdo atraso, se fez em bom número ao estádio cantando e empurrando o time durante todo o jogo e até mesmo após o apito final. E que o time não fique marcado por não conseguir a vaga no quadrangular e sim por ser o 5º melhor time do estado atualmente.

Um comentário:

  1. estamos chegando...a fiel alvinegra...prepare metade do estádio

    ResponderExcluir