ACESSOS

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Saiba o que esperar do seu time e dos seus adversarios

Em uma iniciativa dos blogueiros dos principais clubes de Santa Catarina, esse post foi criado para o caro amigo leitor saber como seu time vem para o segundo turno e o que esperar dos adversários, cada parágrafo escrito pelo blogueiro que acompanha o dia-dia do seu clube, mostra as novidades e expectativas para a metade final do campeonato. Espero que gostem do resultado do esforço conjunto pra esse resumo dos principais times.

AVAI

Três segundos. Essa pequena eternidade de tempo que bastou à Ricardinho (do Joinville) para fazer o gol do título tricolor determinou a alteração do planejamento avaiano para o segundo turno do Catarinense. Já garantidos na final do estadual, a idéia era priorizar a disputa da Copa do Brasil, menina dos olhos da diretoria azurra para 2010. Tudo estava indo muito bem, mas faltou combinar o roteiro com o Coelho do norte do estado.
O Avaí vem apresentando um futebol abaixo do esperado por seu torcedor, por isso as esperanças recaem sobre a evolução do entrosamento da equipe e as chegadas de Vandinho, Batista e Fredson, todos se recuperando de contusões. Para essa etapa o Avaí terá que se dividir em dois para levar a termo a desejada conquista do bi-campeonato estadual e pelo menos uma boa participação na Copa do Brasil.

Gerson dos Santos www.avaixonados.com/

CHAPECOENSE

Como é de conhecimento de todos, a Chapecoense foi a grande decepção do Campeonato Catarinense. Foi apontada como uma das favoritas para o título no inicio, e terminou o turno na amarga zona de rebaixamento. Este período foi muito conturbado, pois nem imprensa, nem torcida e diretores entendiam o que estava acontecendo com uma das melhores folhas do estadual.
Se chegou a conclusão de que o a solução seria a troca do comando técnico. Pelo visto, acertaram na troca, pois nas duas partidas comandadas pelo novo comandante (Suca, ex-Brusque), a equipe demonstrou o que se esperava desde o início. Uma boa apresentação diante do JEC, e um show de bola perante o Brasiliense, pela Copa Do Brasil. Com isto, a esperança renasceu no Velho Oeste Catarinense. Se não ocorrer uma nova decepção, a Chape entra novamente como concorrente ao título.

Marcelo Júnior - www.goldachape.com.br

CRICÍUMA

O Tigre vem pro segundo turno mordido pela lesão do jovem promissor Lucca no jogo contra o Figueirense. Apesar do desfalque, o grupo tricolor incluiu mais 3 novos atletas na relação para o returno, tendo o atacante Da Silva, campeão da Libertadores pelo Cruzeiro em 97, puxado o barco desse novo pacote. Embora a ausência de um presidente não faça o time ter um planejamento para o Catarinense de 2010, a expectativa é de que o dono do Grupo Angeloni (Supermercados), Sr. Antenor Angeloni, assuma a presidência e quite todas as dívidas do clube, além de modernizar o clube na sua possível 4ª gestão do Criciúma Esporte Clube.

Rodrigo Sakae - www.daletigre.com

FIGUEIRENSE

O Figueirense, apesar do imbróglio administrativo, vai para o returno de ânimo renovado. O time que foi mal nos primeiros cinco jogos do primeiro turno sob o comando do fraco treinador Renê Weber deu a volta por cima. A entrada de Márcio Goiano deu outro astral para o time desacreditado, e, apesar do elenco que é considerado fraco, ele adequou à parte tática ao que o Figueira tem. Se o time é fraco, pelo menos mostra raça e comprometimento, chegando as finais, deverá ter a volta de Fernandes, e aí o bicho pega. Figueira vem bem, e acredito para ganhar o título se arrancar nestes primeiros três jogos.

Diego Simão Rzatki - Blog do Torcedor do Figueirense na Globo.com e colaborador do www.meufigueira.com.br

IMBITUBA

O CFZ Imbituba vem para o segundo turno mantendo a humildade de quem debuta no campeonato, porém já perdeu a imagem de “patinho feio” adquirida em virtude dos dois anos, apenas, de clube e pelo baixo investimento feito se comparado aos principais clubes do estado. Tudo isso, conseqüência da campanha regular até aqui, sendo eficiente dentro de casa e buscando alguns pontinhos fora, escapando a classificação para o quadrangular por apenas um gol.
Com relação ao elenco a diretoria preocupou-se em manter o atual, já que algumas peças como Felipe Oliveira (artilheiro e eleito craque do campeonato) e Cleberson foram sondados por alguns clubes do estado, optando por apenas manutenção de algumas posições. Na zaga, China, pouco aproveitado devido ao inchaço no setor foi liberado, enquanto que na cabeça de área, Samuel ex Metropolitano e Hercílio Luz chega para compor. No ataque, que apesar dos 16 gols feitos e o artilheiro do campeonato, foi a principal deficiência do time, que sofria com a falta de um atacante de área, Carlos Henrique “O FLECHA NEGRA” é a novidade, aguardando a liberação da documentação, treina forte e promete muitos gols neste returno.
Sem muitas novidades o time Imbitubense procura aplicar o mesmo “feijão com arroz” apresentado no primeiro turno, mantendo a força dentro do Emilia Mendes Rodrigues e procurando roubar pontos fora de casa, sempre com muita humildade, sempre com muito respeito e acima de tudo sempre buscando a vitória, essa tem sido a filosofia do time do litoral sul, que deixou de brigar pelo rebaixamento e por pouco não fez parte do quadrangular no primeiro turno e que promete muito empenho na metade final do campeonato.

Marcelo Pinho Maciel - www.imbitubafc.blogspot.com

JOINVILLE

O Joinville vem para o segundo turno com a tranquilidade de já estar garantido na final do estadual. Esse fato pode ser vantajoso se a equipe entender que o returno é também muito importante, pelo simples motivo de decidir onde será realizada a segunda partida da final. E a motivação com a conquista da primeira fase não pode morrer. O time deve entrar em campo, desde a primeira rodada, como se não estivesse lá, lutando novamente para buscar o melhor resultado possível. Senão, corre o risco de perder o ritmo.
O título do returno em si não vale muito, mas sim fazer o maior número de pontos na fase classificatória. Essa fase sim, somada com os pontos obtidos até agora (desconsiderando semi-final e final), é que decidirá o mandante do segundo jogo. E tem gente na cola, o Avaí está apenas a um ponto do JEC nesse quesito. A ordem então é não amolecer. E, quem sabe, se vier o título do returno (que será muito disputado e difícil), dará moral à equipe. Com relação à elenco, o JEC ainda tem jogadores à estrear, como os zagueiros Renato Santos e Valença e o meia Elton, que retorna do Vitória, após boa passagem pela equipe na Copa SC e Recopa. Ainda assim, o vice- presidente Nereu Martinelli adiantou que busca reforços para qualificar o elenco Tricolor. Esse returno será eletrizante.

Carlos Gustavo Klann - soujec.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário