ACESSOS

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Classico Novo, Rivalidade Antiga.

IMBITUBA ATLÉTICO CLUBE 1951


Quando a bola começar a rolar nesta quarta-feira , as 19:30 no estádio Emília M. Rodrigues o futebol vai dar uma volta a nostalgia de um passado de muitas glórias e rivalidade e o respeito.
Aos poucos que sabem as cidades de IMBITUBA e CRICIUMA já apresentaram grandes espetaculos ao futebol catarinense em um passado não tão longicuo.
Temos o orgulho de poder fazer parte desta história do futebol catarinense, pois quando crianças nosso pai que foi zagueiro do IMBITUBA E AVAI que disputou a final do campeonato catarinense de 1949 contra o olimpico de blumenau . lembro dele me contando desse jogo da final em que o Avai era considerado o favorito ao titulo de 49 , e foram pro primeiro jogo em blumenau , meu pai me contou ainda rindo que na hora de bater a foto o time da casa bateu a foto com um carneiro junto (rsrsrs) os jogadores do Avai não sabiam se era o mascote ou era para matar depois do jogo pro jantar.
E não é que o Avai levou um chocolate naquela tarde de 30 de abril de 1950(campeonato começou em 49 terminou em 50) , o olímpico venceu o Avai por 6x1 e depois iria vencer no estádio Adolfo Conder também conhecido como pasto do bode ou campo da liga por 4x1 e assim o Avai perdeu a final do estadual de 49 .
0 Avai formou na final com :Adolfinho, Honduras, Dunda,Guido(pai), Boos,e Jair, Bentevi, Britinho,Nilinho e Saul. Técnico Oswaldo Meira.
Ele nos contava as maravilhas que eram os jogos entre IMBITUBA X COMERCIÁRIO , coisas que só quem viveu este momento pode explicar e meu pai viveu alguns momentos desta rivalidade antiga.
nos contava dos jogos de IMBITUBA X COMERCIÁRIO em Imbituba e dos jogos em Criciuma , nos falava da rivalidade que cercava estes jogos que na maioria das vezes era vencida pela equipe criciumense.
Eis que em 1955 o comerciario iria inaugurar o Estádio Heriberto Hülse no dia 16 de novembro de 1955 sendo o jogo contra o Imbituba Atlético Clube que venceu por 1 x O o comerciario com o gol de valdo.
Este post e para lembrar aqueles que pouco sabem das historias do futebol catarinense que este classico é novo IMBITUBA X CRICIUMA , mas a RIVALIDADE É ANTIGA.

Colaboradores : GUIDO MARTINS (IN MEMORIUM)
GLEDSON MARTINS
MARCELO MACIEL
GILTON MARTINS

Nenhum comentário:

Postar um comentário