ACESSOS

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

E lá se foi a invencibilidade


Nesta quarta-feira (10), o CFZ Imbituba perdeu sua invencibilidade dentro de seus dominios, mesmo contando com o apoio em massa da torcida que lotou o estádio não conseguiu segurar a equipe do Criciuma que vinha embalada após quatro jogos sem derrota e a efetivação de Wilsão no cargo de treinador.

Com o resultado o Criciuma se afasta da zona de rebaixamento com 11 pontos sem chances de classificação para o quadrangular e o CFZ Imbituba, fica estacionado com seus 12 pontos, tendo que ganhar na próxima rodada do Brusque em casa e torcer para que não saia um empate entre Avai x Metropolitano.

Com relação ao jogo a partida começou com uma forte ventania. O primeiro ataque do jogo foi do Imbituba, com um cruzamento na área, que não causou problemas ao goleiro Pedro Paulo. Aos três minutos, após cobrança de falta, na defesa do time da casa, a bola sobrou na área adversária com Felipe Oliveira. O artilheiro chutou de bicicleta e abriu o placar no Ninho da Águia: Imbituba 1 a 0.
Após o gol, o jogo ficou equilibrado, o Criciúma tentava mais, mas a bola dificilmente chegava ao ataque. O CFZ não era muito ofensivo, levando perigo principalmente com cobranças de falta, sem sucesso. Aos 21 minutos, Vitor Hugo derrubou Diego Felipe na entrada da área. Galego cobrou a falta e mandou no canto do gol para empatar: 1 a 1.
O gol incendiou o confronto. O Imbituba buscava novamente a vantagem, obrigando o goleiro Pedro Paulo a fazer boas defesas. Aos 26 minutos, Michell Nunes invadiu a área pelo lado, mas o chute parou no marcador. Dois minutos depois, após boa jogada de Leonardo, Téio pegou o rebote, mas mandou para fora.
Aos 31, após ter driblado a defesa, Lucca entrou na área pela esquerda e chutou no canto para marcar o gol da virada: Criciúma 2 a 1. A comemoração durou pouco. No lance seguinte, Felipe Oliveira recebeu cruzamento na entrada da área e igualou novamente o placar: 2 a 2.
A partida seguiu equilibrada após o empate, com o Imbituba chegando com maior perigo. Aos 34, após cobrança de escanteio, Téio, de cabeça, quase devolveu a vantagem ao time da casa. Cinco minutos depois, após bela jogada de Diego Pitbull pela esquerda, Leonardo recebeu o cruzamento, mas o goleiro Pedro Paulo defendeu o cabeceio do atacante. O Tigre ainda tentava a vitória, mas sem muita criatividade, ameaçando o gol com chutes de fora da área.
As duas equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e o ritmo de jogo continuou o mesmo. O primeiro ataque da etapa final foi do Imbituba: o time chegou à área duas vezes, nos primeiros minutos, mas a zaga do Tigre impediu o sucesso do ataque. Aos três, quem ofereceu chances de adquirir a vantagem foi o Criciúma: Leandro Branco recebeu cruzamento, mas a defesa afastou. No lance seguinte, Diego Felipe chutou de longe, mas a bola foi para fora.
Após os dez minutos iniciais, o Criciúma diminuiu um pouco o ritmo e o CFZ foi, aos poucos, tomando novamente o controle da partida. Aos 11, Cleberson cobrou falta de longe e, após confusão da área, a arbitragem paralisou o lance. Três minutos depois, Glaydson quase marcou contra depois de cabecear cruzamento de Cleberson. Após sequência de ataques da equipe da casa, o Tigre tentou chegar novamente com Galego, em uma cobrança de falta, aos 20 minutos, mas a bola subiu muito.
Aos 23 minutos o Imbituba faz a primeira alteração no jogo: Cleberson saiu para a entrada de Edson Bugrão. A modificação surtiu efeito, no minuto seguinte, o jogador recebeu na área e quase marcou, mas a defesa afastou o perigo. No rebote, Leonardo chegou de carrinho, mas não obteve sucesso. Cinco minutos depois, Bugrão chegou pela direita, cruzou na área, mas Vitor Hugo não alcançou a bola. Aos 33, após confusão na área, a Téio recebeu sozinho, mas chutou fraco demais. Três minutos depois, após cobrança de falta, Marcelo Moscatelli pegou o rebote na área e marcou mais um: Criciúma 3 a 2.
O gol liquidou a partida. O CFZ tentava chegar no desespero, mas sem sucesso. O Criciúma ainda explorava os contra-ataques, mas se mantinha na defesa. O Tigre ainda teve o jogador Henik expulso, nos minutos finais, mas conseguiu segurar o resultado.

Adilson; Téio, Vitor Hugo (Maurício), Michell Nunes; Diego Pitbull, Luís Henrique, Alex Albert, Cleberson (Edson Bugrão), Luan; Felipe Oliveira, Leonardo
Técnico: Joceli dos Santos.

Criciúma
Pedro Paulo; Wender, Linno, Vinicíus, Galego; Henik, Glaydson, Diego Felipe (Marcelo Moscatelli), Roni; Lucca, Leandro Branco (Oliveira (Ivo)).
Técnico: Wilsão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário