ACESSOS

domingo, 7 de março de 2010

Imbituba vence e matém invencibilidade no returno


Com um gol no finalzinho, o CFZ Imbituba conquistou a sua primeira vitória no returno. Jogando no Emília Mendes Rodrigues, a equipe derrotou o Atlético de Ibirama neste domingo, pelo placar de 1 a 0. O resultado manteve a invencibilidade do time do Sul do Estado e deixou a equipe na quarta colocação, com cinco pontos. O clube do Alto Vale, por outro lado, parou nos dois pontos, em sétimo. FutebolSC.com

O único gol da partida foi marcado por Felipe Oliveira, após marcação de um pênalti polêmico, aos 49 minutos do segundo tempo.

As duas equipes voltam a campo nesse domingo, às 17h. Em Ibirama, o Atlético recebe o Figueirense no Estádio da Baixada, enquanto o Imbituba vai a Blumenau, enfrentar o Metropolitano no SESI.

O jogo

As duas equipes entraram em campo buscando manter a invencibilidade no returno e conseguir uma vitória para entrarem no grupo dos quatro primeiro colocados. A partida começou equilibrada e truncada, com maior pressão do Imbituba. Aos 17 minutos, a equipe da casa teve a principal chance de abrir o placar: Liniker recebeu na área, mas desperdiçou o chute. Dois minutos depois, o Atlético chegou pela primeira vez com Julinho, que chutou de longe.

O Imbituba seguia atacando. Aos 29 minutos, Paulo Sérgio fez uma boa defesa após bela jogada de Felipe Oliveira. Aos 37, a equipe do Alto Vale quase saiu na frente, após cobrança de falta. Dois minutos depois, Arlan fez falta para impedir entrada na área do atacante adversário e levou cartão amarelo. Diego Pitbull cobrou e mandou muito longe da meta do goleiro Paulo Sérgio. Aos 42, Diego Pitbull chegou com perigo, cruzou na área, mas Kléber Goiano afastou o perigo e mandou para escanteio.

As equipes voltaram sem alteração para o segundo tempo, que começou equilibrado. Nos primeiros minutos, as principais chances vinham de jogadas de bola parada. Aos 14, a equipe da casa quase chegou às redes após boa jogada de Cleberson e Luan, mas o jogador chutou para fora. Os visitantes cresceram, ameçando a meta do goleiro Adilson após ofensivas de Leomir e Teco. Aos 27, Julinho tentou o cruzamento pela esquerda, mas o zagueiro Téio afastou para escanteio.

O CFZ voltou a dominar a partida, mas a zaga do Atlético continuava bloqueando as ofensivas adversárias. Aos 35, Edson Bugrão cabeceou para fora cruzamento. No contra-ataque, Carreta chegou com perigo, mas chutou para fora. Aos 44, Fabrício tentou garantir a vitória atleticana nos últimos minutos, mas errou no chute. Os visitantes ainda pressionaram nos acréscimos, mas sem eficiência.

O jogo caminhava para um empate, quando, aos 49, a arbitragem assinalou pênalti para a equipe da casa. Felipe Oliveira cobrou e garantiu a vitória: Imbituba 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário