ACESSOS

terça-feira, 23 de março de 2010

Imbituba derruba o invicto Avaí


A vitória coloca a equipe do litoral sul de Santa Catarina na briga direta por uma vaga na série D.


Com um trabalho sem muito alarde, mas com muito empenho e sabedoria, o CFZ Imbituba já faz uma grande história em pouco tempo de vida, nasceu em 2007. Neste domingo (21) então, diante de um Ninho da Águia super lotado, a história foi magnífica, vitória por 1 a 0 sobre o líder do returno e até então invicto Avaí, com um gol de um filho da terra, o imbitubense Michel Nunes, que manteve a equipe da casa invicta.

Mesmo sem tradição, o CFZ Imbituba mostrou que no campo são 11 contra 11 e jogou em igualdade contra o forte Avaí, o único representante catarinense na elite do futebol nacional, que teve a primeira chance de gol logo aos 10 minutos, mas parou no goleiro Adilson.

O CFZ Imbituba chegou com Felipe Oliveira de cabeça, mas a bola passou rente a trave. Depois do Avaí ainda ter a chance de abrir e colocar uma bola no travessão, foi a equipe da casa que saiu na frente, o imbitubense Michel Nunes escorou cruzamento da direita aos 30 para abrir o placar, 1 a 0. A loucura foi geral, o patinho feio da competição saiu na frente do Leão.

No segundo tempo o Avaí veio pra cima e pressionou, mas a Águia do Litoral soube tocar a bola, jogar com inteligência e também criou grandes oportunidades de aumentar o placar. Primeiro com Luiz Henrique que chutou do meio de campo com o goleiro fora da área e por pouco na aumento. Depois foi a vez de Cléberson perder uma incrível chance cara a cara com o goleiro e tocar rente a trave.

No final do jogo, Adilson, que brilhou no início, foi buscar uma bola que parecia dentro do gol no ângulo esquerdo, de mão trocada, uma linda defesa para coroar uma vitória fundamental para a equipe no campeonato. “Nós fizemos um grande jogo, a equipe lutou e hoje merece comemorar essa importante vitória, vamos buscar mais agora”, fala o zagueiro Michel Nunes.

Com esta vitória, o CFZ Imbituba chega aos nove pontos e assume a terceira posição na classificação do returno. O resultado também elimina por completo qualquer chance de rebaixamento, ou seja, em 2011 tem CFZ Imbituba mais uma vez na elite do futebol catarinense. “Foi uma vitória muito importante. Hoje, diante do Avaí, sacramentamos a nossa permanência na primeira divisão que era o nosso objetivo principal, agora vamos buscar o lucro e para isso ainda precisamos trabalhar muito”, ressalta o técnico Joceli dos Santos.

A vitória também coloca a equipe do litoral sul de Santa Catarina na briga direta por uma vaga na série D, uma disputa parelha com Atlético de Ibirama e Metropolitano.
O próximo desafio da equipe é contra o Juventus, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, na quarta-feira (28), às 20:30 horas.
Fonte: site Imbituba

Nenhum comentário:

Postar um comentário