ACESSOS

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Sangue, suor e lágrimas



A torcida compareceu em ótimo número ao Emilia Mendes Rodrigues e lotou a casa. O premio? Sangue, suor e lágrimas, os jogadores se doaram por completo, fazendo a alegria da torcida imbitubense, que enfrentou chuva e frio para acompanhar a estreia da equipe dentro de casa. É difícil não deixar que o sentimento que essa vitória nos trouxe não se mostre nas palavras mas com a sobriedade de quem vive o futebol é inegável a qualidade do time mostrando que o time de surfistas como é classificado pela imprensa da capital e sério candidato ao rebaixamento, derrubou um dos quatro grandes do estado e um dos favoritos ao titulo e veio para ficar, mas vamos ao jogo.

Em um jogo emocionante desde seu inicio, as duas equipes buscaram o tempo todo o jogo, a equipe de Joinville muito bem postada e com um ótimo toque de bola, a equipe de Imbituba brilhantemente postada em campo (ótimo trabalho do tec. Joceli dos Santos), apostava na velocidade de Leonardo e competência de Felipe Oliveira.
O Joinville teve a primeira boa chance, aos 14, após bom cruzamento da esquerda, Cris cabeceou para boa defesa do goleirão Adilson.
O Imbituba continuava a apostar nas arrancadas de Leonardo pelas laterais e nos chutes de fora da área de Felipe Oliveira.
Aos 42, após levantamento na área do Imbituba, o volante Liniker não consegue afastar e a bola sobra limpa na pequena área para o zagueiro Lacerda, que bateu forte, Adilson nada pode fazer, Joinville 1 a 0. Depois do gol o o jogo ficou morno até o final do primeiro tempo.
Depois do intervalo o Imbituba voltou com uma novidade, sai Liniker e entra o garoto Matheus Ortigoza. A equipe começou o segundo tempo muito ligada no jogo e marcando a saída de bola da equipe do Joinville, Felipe Oliveira passou a jogar como meia atacante com Matheus e Leonardo na velocidade pelas pontas.
Aos 16, após bom cruzamento da direita, Matheus cabeceou livre empatando o jogo e marcando seu primeiro gol como profissional, levantando a torcida. Aos vinte Matheus faz a roubada de bola e toca para Felipe Oliveira, que foi pra cima da zaga do Joinville, cortou para direita e chutou forte no canto, era a virada do Imbituba, enlouquecendo quem estava no estádio, na comemoração explosiva Felipe Oliveira tirou a camisa e comemorou na grande, junto da torcida.
A partir dai a equipe de Joinville partiu para o ataque deixando ainda mais espaço para os contra ataques da equipe do litoral, aos 45 Leonardo recebe de frente para o gol mas chuta pra fora. Aos 47 Matheus da bom passe para o lateral esquerdo Luan (um dos melhores em campo) que domina bem e chuta forte, mas a bola explode no poste.
E depois de 3 minutos de acréscimo o arbitro da partida aponta o final, Imbituba 2 x 1 Joinville, vitória histórica para a equipe do litoral que consegue seus primeiros pontos e se encontra em 7º lugar na tabela do catarinão, o próximo confronto da equipe de Imbituba é contra o líder Atl. de Ibirama em Ibirama, enquanto que o Joinville faz o clássico da rodada na arena Joinville contra a equipe do Figueirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário