ACESSOS

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Três pontos são três pontos.

Mais três pontos conquistados e com muito suor diga-se de passagem. Em um jogo muito truncado e equilibrado a equipe imbitubense mostrou ser impecável taticamente e levou a melhor sobre a forte equipe do Metropolitano, mantendo o tabu de nunca ter perdido em seus domínios.
Para o torcedor, não foi um jogo agradabilíssimo, mas os mesmos devem entender que o propósito de um time não é dar espetáculo e sim garantir os três pontos, principalmente dentro de casa e por isso é tão necessário o apoio incondicional de todos os imbitubenses, apoio esse que se fez presente até então, obrigado torcedor e acima de tudo obrigado imbitubense, pois esse vê nesse time um filho.

Partindo para o jogo, começa com muito estudo por ambas as partes mas com o Metropolitano dominando o meio de campo e por conseqüencia a partida. Aos poucos o Imbituba perdia a timidez e partia para o ataque mas sem levar muito perigo. Leonardo e Cleberson tiveram oportunidade de chute da entrada da área, porém os dois chutes foram fracos e de pouca dificuldade de defesa para o goleiro do metropolitano. Edson Bugrão, em seu único chute com direção, exigiu um pouco mais de esforço do goleiro mas nada com muito perigo. O Metrô, também chegava mas também sem levar perigo e assim acaba o primeiro tempo, morninho, morninho.

O inicio do segundo tempo parecia VT do primeiro, as duas equipes continuando a se estudar, muita pegada e pouca qualidade, o astro Hermano Mariano Tripodi entrou na equipe blumenauense, mas com o propósito de desfilar, para nossa sorte. O Imbituba sofria muito com a ausência de Felipe Oliveira e sua qualidade de passe, e ia perdendo cada vez mais o meio campo ao passo em que aumentando os erros de passe, em um contra ataque rápido o atacante de Blumenau tocou na saída de Adilson, mas o incansável Luiz Henrique estava la para salvar em cima da linha. O Metrôpolitado tinha partido para cima do Imbituba, mas pecava nas finalizações, e como quem não faz leva, o Imbituba abriu o placar e em uma noite em que nenhuma estrela aparecia no céu, duas se mostraram no ninho da Águia, Joceli dos Santos que esperou o momento certo para a alteração e o jovem Matheus Ortigoza que mais uma vez entrou na metade do segundo tempo e mais vez estava no lugar certo e na hora certa só empurrar a bola para as redes após boa jogada de Leonardo, abrindo o placar aos 36 do segundo tempo. Cinco minutos depois o zagueiro Amaral Rosa, faz falta em Leonardo, matando um contra ataque imbitubense e recebe seu segundo amarelo sendo assim expulso, complicando ainda mais o jogo pro Metrô. O jogo continuou morno até os 47, quando o árbitro encerra o jogo. Segunda vitória do Imbituba no campeonato em quatro partidas, 50% de aproveitamento, surpreendente para quem fica na Capital, acompanhando os nada imparciais jornalistas esportivos, natural para quem acompanha o dia-dia de trabalho, tanto no campo pelos jogadores quanto nos escritórios pelos administradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário