ACESSOS

domingo, 9 de agosto de 2009

A FORÇA DE UM APITO


Árbitro prometeu no vestiário e prejudicou o CFZ

O CFZ tinha um compromisso muito difícil neste domingo (9) pela Divisão Especial do Catarinense. Vencer o forte Hercílio Luz fora de casa, no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, com um gramado extremamente molhado e ainda torcer contra o Juventus para conquistar o turno. Mas os problemas já começaram no vestiário, quando o árbitro Jéferson Schimdt usou o banheiro do CFZ.
O time visitante chegou ao estádio e foi para o seu vestiário. Como toda a intimidade de um time, os jogadores brincam entre si. Mas no momento da chegada, o árbitro usava o banheiro da equipe. Sem saber quem usava o banheiro, de porta trancada, os jogadores começaram a brincar e a bater na porta.
Ao sair do banheiro, os jogadores perceberam que era então o árbitro e desculparam-se pelas brincadeiras, pois como era o banheiro da equipe, pensaram que se tratava de algum jogador. Mas o árbitro não gostou e disse categoricamente: “Vocês já saíram perdendo por 1 a 0”.
O presidente do CFZ, Roberto Rodrigues, foi conversar com o árbitro para retratar-se sobre o fato, pois não é culpa da equipe visitante que o local não esteja adequado para quando na equipe de árbitros venha homens e mulheres, neste caso a assistente Nadine Bastos. “Foi um mal entendido. A nossa equipe não tinha como saber que no nosso vestiário estava o arbitro da partida”, afirma.
Mas o árbitro não aceitou as desculpas e ainda acrescentou que expulsaria o primeiro que falasse alguma coisa, e foi o que fez na metade do primeiro tempo com o zagueiro Michel Nunes, expulso depois de uma falta quando já voltava para a área.
O árbitro mostrava-se altamente agressivo com os jogadores e foi criticado por todos, sem exceção, após o empate em 1 a 1 e uma série de erros durante a partida que vai prejudicar e muito as equipes para o início do returno.

Um comentário:

  1. Ele prejudicou o jogo, mas favoreceu o Imbituba de um modo geral. Expulsou dois do Hercílio absurdamente..

    ResponderExcluir