Esta foto é do time do IMBITUBA ATLETICO CLUBE (I.A.C) do ano de 1951 .
este time que trouxe muitas alegrias nos tempos áureos do futebol catarinense ao povo de imbituba.
Não tenho nome de todos os jogadores , mas alguns não me saem do pensamento e estão eternamente guardados na minha memória .
tive o prazer de anos depois conhece los pessoalmente que são os casos dos quatro primeiros jogadores em pé .
1 - GUIDO MARTINS - zagueiro
2 - ESAU - goleiro
3 - MARCOS DEMÉTRIO -zagueiro
4 - FRANCELICIO GUIMARÃES - meio campo
Esses quatro não tive o previgelio de vê- los jogando mas depois meu pai me contava as histórias deste que foi considerado o melhor time de IMBITUBA de todos os tempos.
Guido meu pai que jogou no avai e veio para imbituba defender o time , Esau goleiro seguro e agil debaixo dos 3 paus , marcão zagueiro firme de muita raça e de qualidade fina , filhinho meia de muita qualidade jogava como se fosse o maestro da equipe.
O saudade que tenho , de nas manhãs de inverno me sentar com meu pai (GUIDO)no sol , e escutar as histórias dos jogos do IMBITUBA nos tempos áureos do futebol em que o campo no centro da cidade eram ralizados os jogos. Me dizia ele que a radio difusora de imbituba transmitia os jogos com o grande manoel martins e seu repórter de campo ovidio cardoso , que certa vez na abertura da transmissão de um jogo do imbituba , manoel martins perguntou a seu fiel repórter de campo .
Boa tarde ovidio !!
é muito bom o publico hoje para este grande jogo de futebol!!!
E o ovidio soltou essa!!
Boa tarde manoel martins!!!
o publico é muito bom!!!!!
por baixo eu contei umas 1.000 cabeças!!!!
OW SAUDADES DE VC MEU PAI...........
Comento aqui não em meu nome mas em nome de meu pai, Marcio, que pegou o final desses tempos realmente aureos do futebol em Santa Catarina, meu pai conta histórias como por exemplo a dos amigos Guido e Marco, companheiros no time de Imbituba e mais tarde não menos companheiros porem rivais, Guido no AVAI e Marco no Figueira.
ResponderExcluirMeu pai lembra com saudades desse tempo e em particular do grande Guido, seu querido padrinho.
Parabéns pelo tópico realmente muito bonito e bem elaborado
Grande abraço,
Marcelo P. Maciel