ACESSOS

segunda-feira, 10 de maio de 2010

FIGUEIRENSE 2 X IMBITUBA 1


Na tarde desta segunda-feira, o time Alvinegro venceu o Imbituba por 2 a 1, de virada, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo B da Copa Santa Catarina

O golaço de bicicleta de Alan aos 25 minutos do primeiro tempo fez a festa dos poucos torcedores do Imbituba presentes no estádio. Mas a torcida alvinegra viu um Figueirense mais ousado no segundo tempo e comemorou a vitória com gols de Martín e Rafhael.

No próximo domingo, pela segunda rodada do Grupo B, o Figueirense vai a Joinville encarar o JEC, enquanto o Imbituba recebe a Chapecoense.


O jogo

A primeira parte do jogo foi de pouca técnica e muita marcação. O Figueirense, comandado pelo técnico Hemerson Maria, estreava o lateral Bruno, que veio do Juventude para disputar posição com Lucas no time titular. Mas não fez um bom primeiro tempo.

O primeiro lance de perigo do jogo foi a favor do Imbituba. Aos 14 minutos, Luan recebeu pela esquerda e tentou cruzamento, mas a bola foi em direção ao gol e Enderson foi buscar no ângulo para salvar o Figueirense.

Para acabar com a monotonia da partida, Alan recebeu na área aos 22 minutos e emendou de bicicleta para abrir o placar e fazer a festa dos cerca de 20 torcedores do Imbituba no estádio: 1 a 0. O Figueira respondeu com um chute de fora da área do volante Marcinho, aos 29 minutos, mas a bola subiu demais.

Aos 34 minutos, o Figueirense chegou pela esquerda com Luan, que chutou cruzado em cima da zaga do Imbituba. A bola ainda sobrou para Martín, livre sem goleiro, mas o argentino não alcançou. A partir daí, os cerca de 300 torcedores alvinegros presentes no estádio vaiaram o Figueirense.


Segundo tempo

Na etapa final, o técnico Alexandre Pandóssio pediu para o Imbituba manter a forte marcação e o time recuou. O Figueirense voltou com o volante Edson Galvão no lugar do zagueiro Gutti e melhorou a qualidade no toque de bola no meio campo. Com o time mais ofensivo, as jogadas de ataque começaram a dar certo. Aos oito minutos, Luan foi á linha de fundo pela esquerda e cruzou rasteiro para o argentino Martín, de carrinho, tirar do goleiro Adilson: 1 a 1.

A nova postura alvinegra deixou a zaga do Imbituba desnorteada. Com bom toque de bola, o Figueirense tramava boas jogadas de ataque. Aos 11 minutos, veio a virada. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Rafhael subiu sozinho na área e cabeceou no canto esquerdo do goleiro: Figueira 2 a 1.

O Imbituba assustou aos 18 minutos com um gol anulado. Liniker cobrou falta e o zagueiro Márcio Tigrão desviou de cabeça para a rede, mas o assistente invalidou o lance marcando impedimento.

Depois, o Figueirense passou a jogar mais atrás esperando o Imbituba errar para sair em contra-ataques. Mas neste ritmo o jogo esfriou e o tempo passou sem nenhum lance de perigo aos goleiros.


Ficha técnica: Figueirense 2 x 1 Imbituba

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 10/05/2010 (segunda-feira).
Horário: 15h30 (de Brasília).
Arbitragem: Raimundo da Luz Nascimento, auxiliado por André Eduardo da Silveira e Flávio Hamann.
Cartões amarelos: Rafhael, Alex Junio, Bruno, Marcinho (Figueirense); Alex Albert (Imbituba).
Gols: Alan, aos 22’/1º tempo (Imbituba); Martín, aos 8’/2º tempo, Rafhael, aos 11’/2º tempo (Figueirense).

Figueirense
Enderson; Gutti (Edson Galvão), Agustín Cattaneo, Rafhael e Luan; Marcinho, Bruno, Ricardo e Renê; Martín (Fernando) e Alex Junio (Alex).
Técnico: Hemerson Maria.

Imbituba
Adilson, Diego Pitbull, Luciano, Marcio Tigrão e Douglas; Liniker, Alex Albert, Luan e Natan (Mateus Ortigoza); Alan e Leonardo (Ricardo).
Técnico: Alexandre Pandóssio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário