ACESSOS

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TA AI O QUE O POVO GOSTA !! É GOL DO IMBITUBA

VIDEO DO GOL DO JOGO CONTRA AVAI NA RESSACADA.

OLHA O HOMEM DE PRETO

Definada a arbitragem para jogo de domingo no ninho da aguia.

Imbituba X Criciúma
30/01/2011 - 19h30min - Emília Mendes Rodrigues
Árbitro: CARLOS EDUARDO VIEIRA AREAS - CBF
Assistente 1: CLEIDY MARY SANTOS NUNES RIBEIRO - FIFA
Assistente 2: LEANDRO MANOEL MARTINS
4º Árbitro: CARLOS FELIPE SCHMIDT

IMBITUBA VENCE AVAI NA RESSACADA


O gol do Zimba foi marcado por Alan, aos 11 minutos do segundo tempo. Esta foi a primeira vitória do Imbituba, que chegou aos cinco pontos na tabela.

O Avaí entrou com um time ofensivo, com Felipe, Maurício Alves e Arthuro na frente, e assustou o Imbituba logo aos sete minutos. Após cruzamento de Pará, Felipe subiu de cabeça e a zaga adversária cortou quase em cima da linha.

Aos nove, o Avaí chegou novamente com perigo em um contra-ataque. Maurício Alves recebeu na frente, deu um drible da vaca no zagueiro do Imbituba e rolou para o meio da área, mas Marquinhos concluiu mal, pra fora.

O Imbituba jogava na retranca explorando os erros do Avaí. Aos 26 minutos, em uma cobrança de falta, Alan subiu no meio da área e desviou de cabeça, rente à trave esquerda.

O Avaí respondeu no minuto seguinte. Marquinhos dominou a bola na intermediária e soltou a bomba, que explodiu no travessão. Aos 31, foi a vez de Arthuro ter uma chance. Ele aproveitou boa jogada e passe de Felipe e chutou rasteiro, em cima da zaga do Imbituba, que tirou na pequena área. Aos 37, Maurício Alves recebeu cruzamento na área e mandou de primeira, longe do gol.

Em lances isolados, o time visitante assustava. Aos 41, Adebson pegou chute de primeira de fora da área e a bola passou muito perto do travessão. Aos 44, Maurício Alves invadiu a área e bateu na saída do goleiro Sérgio, que defendeu com o rosto.

No segundo tempo, o técnico Vagner Benazzi mexeu no Avaí. Entraram Romano e Ildemar nos lugares de Pará e Felipe, respectivamente. Porém, o time continuou mal e o Imbituba cresceu para abrir o placar. Aos 11 minutos, Alan recebeu na área e chutou para defesa de Zé Carlos. No rebote, ele não desperdiçou: 1 a 0.


Ficha técnica: Avaí 0 x 1 Imbituba

Local: Ressacada, em Florianópolis
Data: 27/01/2011 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 4.621 (total)
Renda: R$ 45.515,00
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Joel Reis Alves Júnior e Sandro Rodrigues.
Cartões amarelos: Vinícius, Luan, Roger, Ederson, Adebson (Imbituba); Romano, Batista (Avaí)
Gols: Alan, aos 11’/2º tempo (Imbituba)

Avaí
Zé Carlos; Emerson Nunes, Gian, Rafael (Jhonny Dias) e Pará (Romano); Acleisson, Batista, Marquinhos e Felipe (Ildemar); Maurício Alves e Arthuro.
Técnico: Vagner Benazzi

Imbituba
Sérgio; Roberto, Léo Brenno e Vinicius; Guilherme (Geovani), Adebson, Bruno, Tomaz (Ederson) e Luan; Alan (Baiano) e Roger

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

RAPIDINHAS

Imbituba Futebol Clube deve anunciar a qualquer momento mais um patrocinador para o time.
o anuncio deve ser feito ainda hoje durante o dia.

Time treina forte visando o jogo de quarta feira na ressacada contra avai.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

De torcedor para torcedor

Pessoal, é incrível como a informação, a noticia, a reportagem, possa ser tão acessível com a popularização da internet, da inclusão digital e muito mais que isso, que possa além de ser absorvida, ser lançada, por qualquer pessoa em qualquer lugar, sem ter a necessidade de ser um profissional da imprensa, o que faz de mim por exemplo, de posse desse blog, que afinal de contas tem por objetivo principal, levar as informações do nosso querido Imbituba Futebol Clube a todos os torcedores, de perto ou de longe, que querem acompanhar o time, trazer mais uma grande novidade para os apaixonados pelo futebol catarinense. Tenho de reconhecer que não fui muito ativo na criação e desenvolvimento, mas como um dos idealizadores do imbitubafc.com, fui convidado a participar desse grande projeto, alias, todos nós que participamos do blog seja escrevendo seja visitando temos essa missão, levar o futebol catarinense de uma forma diferente aos torcedores, afinal de contas, quem entendem mais de futebol do que o próprio torcedor!?


Abaixo segue o texto base, que detalha de forma brilhante o intuito do site e a grande contribuição que irá trazer

O Catarinense 2011 tem um propósito muito simples: reunir torcedores que produzem conteúdo de qualidade sobre os seus times de coração . O site traz opiniões, análises e informações sobre os times de Santa Catarina, através do olhar de nove diferentes blogs e sites catarinenses. São pessoas com distintas formações, empregos e times, mas com algo em comum: a paixão pelo futebol.

O site não tem a pretensão de ser um portal de notícias sobre futebol catarinense. O objetivo principal é dar visibilidade ao conteúdo desses blogs/sites e aproximar os editores para troca de conteúdo, conhecimento, criação de campanhas e mobilizações. Uma opção a mais para acompanhar e vivenciar não só o Campeonato Catarinense, mas o futebol em Santa Catarina



Confira a lista de participantes do site:

Avaí: Avaixonados – www.avaixonados.com
Chapecoense: Gol da Chape – www.goldachape.com.br
•Concórdia: Galo do Oeste – www.cacgalodooeste.blogspot.com
Criciúma: Dale Tigre – www.daletigre.com
•Figueirense Meu Figueira
Imbituba: Blog Imbituba F.C – www.imbitubafc.blogspot.com
Joinville: Sou JEC – www.soujec.com.br
Marcílio Dias: Marcílio Sempre – www.marciliosempre.blogspot.com
•Rodrigo Santos: Blog do Rodrigo - http://www.blogdorodrigo.com/



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Melhorou, pouco mas melhorou e a vitória não veio por pouco

Em um grande jogo na tarde deste domingo (23), no Ninho da Águia, o Imbituba saiu na frente, levou a virada, buscou o empate e embalado pelo torcida por pouco não conseguiu a vitória contra o líder do Estadual. Contra a Chapecoense, 2 a 2 e muita emoção.Jogando em casa, o Imbituba partiu pra cima e abriu o placar logo aos sete minutos. Luan de fora de área chutou no canto direito do goleiro adversário e inaugurou o placar.



Pressionando o adversário, o Imbituba teve nova oportunidade com Luan de fora de área, mas a bola passou a esquerda do goleiro Juliano.

Depois, aos 30, foi a vez de Roger, em jogada individual, cortar o zagueiro para dentro da área e chutar no ângulo. A bola bateu no travessão e a zaga tirou.

Com 37 da etapa inicial, Aloísio de costas para o gol chutou no contrapé de Sérgio e empatou.

No retorno do intervalo, o time visitante acertou um chute no ângulo esquerdo de Sergio. Everton Cezar fez aos cinco, 2 a 1. A partir daí o Imbituba se lançou ao ataque com Danilinho e Baiano e a torcida incendiou o jogo.

Dez minutos depois, Roger fez bonita jogada, a bola bateu na trave e na sobra, Baiano empatou. O empatou colocou o Imbituba todo no ataque e Robinho, Luan, Roger e Baiano por pouco não viraram em diversas oportunidades de gol.

O Imbituba volta a campo nesta quinta (27). Vai a Florianópolis enfrentar o Avaí no estádio da Ressacada .

Fonte: eduardoventura.com/blogspot

sábado, 22 de janeiro de 2011

Arbitragem definida

Imbituba X Chapecoense

Emília Mendes Rodrigues - 23/01 - 17h
Árbitro: Leandro Messina Perrone
Assistente - 1: Marco Antônio Martins
Assistente - 2 - Leandro Manoel Martins

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

IMBITUBA X CHAPECOENSE


O desafio deste domingo (23) é dos mais difíceis. O campeonato todos já
sabiam que não seria nada fácil, e buscando vencer no catarinense 2011 o
Imbituba Futebol Clube treinou forte no coletivo desta sexta-feira (21)
visando a partida contra a líder Chapecoense, as 17 horas, no Ninho da
Águia.

Mesmo debaixo de muita chuva, o técnico Muller trabalhou com o grupo e
promete uma equipe bastante ofensiva para conquistar a primeira vitória no
estadual. O meia Tomaz e o lateral esquerdo Luan já estão a disposição do
comandante da Águia do Litoral.

“Para esta partida vamos ter outros importantes jogadores a disposição”,
ressalta.

Para vencer o líder do campeonato comissão técnica, jogadores e diretoria
também esperam um grande apoio das arquibancadas, pois a previsão é de um
grande espetáculo com duas equipes buscando a vitória.

“A nossa equipe está mais preparada e muito motivada para buscar essa
vitória diante de um adversário. Tenho certeza que será um grande espetáculo
e vamos precisar muito do apoio da nossa torcida. É fundamental esse
incentivo para que possamos conquistar esses três pontos”, destaca o
presidente da equipe, Robertinho Rodrigues.

Depois de encarar a Chapecoense, o Imbituba segue para enfrentar o Avaí em
Florianópolis, na quarta-feira (26) e no domingo seguinte recebe o Criciúma
(30).

FONTE : SITE IMBITUBA

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SINAL VERMELHO LIGADO !!!!

Jogando em casa O time do Oeste venceu o Imbituba por 3 a 1 e somou os primeiros três pontos no Catarinense 2011. O Imbituba, por outro lado, segue sem vencer no Estadual. Um empate e uma derrota. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Metropolitano, em Blumenau. O Imbituba, que segue sem vencer encara a Chapecoense no Ninho da Águia.

O Concórdia começou melhor na partida e marcou logo aos 19 minutos do primeiro tempo. Dedimar cobrou escanteio e Selmir completou para o gol, sem defesa para Sérgio. Em desvantagem na partida, o técnico do Imbituba, Müller, tirou um dos três zagueiros (Vinicius) e colocou o atacante Danilinho para tentar reagir, mas o primeiro tempo acabou com vitória parcial do Concórdia. O Galo do Oeste tratou de garantir a vitória logo no início do segundo tempo. Com 15 segundos, Tiago Cristian cruzou e Selmir aparou, de cabeça, para abrir a vantagem de 2 a 0 no placar.

Aos 34, lesionado, Selmir deu lugar para Oliveira, mas o Concórdia ainda aumentou o placar aos 42 minutos quando Tobias avançou com a bola dominada e acertou um chute no ângulo superior esquerdo do gol de Sérgio. O gol de honra do Imbituba foi marcado em seguida, aos 43, por Roger, que converteu o pênalti que havia sofrido.

CONCÓRDIA (3)
Segala; Barão, Signey, Dedimar e Cássio; Tiago Cristian, Tobias, Machado, Mazinho (Juninho) e Abel ( Dinho) ; Selmir (Oliveira)
Técnico: Luiz Müller

IMBITUBA (1)
Sergio; Adriano, Cris, Leo Breno, Vinicius (Danilinho); Douglas (Geovani), Adebson, Márcio Martins, Matheus; Roger, Alan (Baiano).
Técnico: Müller

Gols: Selmir (C) ao 19 minutos do primeiro tempo e aos 42 segundos do segundo tempo e Tobias (C) aos 44 do segundo tempo. Roger (I) aos 45 de pênalti
Cartões amarelos: Tobias e Tiago Cristian (C). Adriano, Adebson, Geovani e Márcio Martins (I)
Arbitragem: Luiz Carlos Pereira (CBF), auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer (CBF) Zelindo Matiasso
Local: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia
FONTE : CLICKESPORTES

domingo, 16 de janeiro de 2011

EMPATE NA ESTRÉIA


O Imbituba empatou por 1x1 com o Marcílio Dias nesse domingo, 16, no Ninho da Águia, em Imbituba, pela primeira rodada do Catarinense 2011. Anderson Planta marcou o gol do Marinheiro e Cris empatou para o Imbituba.


O gol do Marcílio saiu em um lance inusitado. Anderson Planta tentou fazer cruzamento, a bola desviou no defensor e enganou o goleiro Sérgio, aos 26minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o zagueiro Cris, ex-Marcílio, subiu mais que a zaga itajaiense e empatou o jogo.

O Imbituba volta a campo nesta quarta-feira, dia 19, as 20h30, contra o Concórdia, fora de casa. Já o Marcílio, também na quarta-feira e no mesmo horário, recebe o Metropolitano, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.


O jogo

O Imbituba iniciou o jogo pressionando o Marinheiro. Aos 10minutos, Fernandão arriscou e o goleiro Márcio Kessler fez boa defesa. A seguir, Adams fez falta e o árbitro Evandro Bender deu o cartão erradamente para Ferreira.

Quando o Imbituba era melhor em campo, Anderson Planta avançou pelo lado esquerdo e tentou cruzamento na área. A bola tocou no adversário, o goleiro Sérgio falhou e ela foi morrer no fundo das redes: 1x0 Marcílio, aos 26minutos.

Logo na seqüência, entrou Danilinho na vaga de Fernandão na equipe do sul do estado.

No intervalo, o técnico Müller mudou o esquema, colocando Danilinho no lugar do zagueiro Vinícius, no Imbituba. A mudança deu outra cara ao Zimba, e a pressão se transformou em gol logo aos 9minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Cris nem precisou subir para empatar o jogo, de cabeça.

Aos 14minutos do tempo final, o zagueiro Ferreira fez falta forte, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso, já que havia recebido de maneira equivocada o cartão que deveria ser endereçado a Adams, na etapa inicial. Para recompor o sistema defensivo, o técnico Gelson Silva colocou o zagueiro Dudu na vaga de Rincón, e aos 20, colocou o atacante Cristiano na vaga do volante Wilsinho.

O Imbituba continuou melhor no jogo, mas sem conseguir conclusões mais perigosas para o gol de Márcio Kessler. O volante Adebson sentiu o rosto em uma disputa pelo alto, mas como as três alterações já haviam sido feitas, ficou em campo no sacrifício até o final. Final do jogo, 1x1 para Imbituba e Marcílio.


Ficha técnica:
Imbituba 1 x 1 Marcílio Dias

Local: Ninho da Águia, Imbituba (SC).
Data: 16/01/2011 (domingo).
Horário: 18h00 (de Brasília).
Arbitragem: Arbitragem: Evandro Tiago Bender (SC), auxiliado por Alex dos Santos (SC) e José Roberto Larroyd (SC).
Cartões amarelos: Léo Brenno (Imbituba); Ferreira, William e Teco (Marcílio)
Cartões vermelhos: Ferreira (Marcílio)
Gols: Anderson Planta (Marcílio) aos 26/1º tempo e Cris (Imbituba) 9/2º tempo.
Imbituba
Sérgio; Cris, Vinicius (Baiano) e Leo Brenno (Roberto); Adriano, Adebson, Márcio Martins, Neílson e Douglas Ramos; Fernandão (Danilinho) e Alan.
Técnico: Müller
Marcílio Dias
Márcio Kessler; Adams, Vítor, Ferreira e Anderson Planta (William); Wilsinho (Cristiano), Teco, Gilberto e Maicon; Rincón (Dudu) e Leandro Branco.
Técnico: Gelson Silva
creditos : Futebolsc

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Rapidinhas do Zimba

Escala de arbitragem para o jogo de domingo contra o Marcílio Dias.
Árbitro: Evandro Tiago Bender - CBF
Assistente - 1: Alex dos Santos
Assistente - 2: José Roberto Larroyd

Liberação do ninho da águia para o jogo.
Após reunião dos órgãos competentes e responsáveis pela confecção, recebimento e avaliação dos laudos técnicos dos estádios de futebol de Santa Catarina, que contou com a presença de representantes do CREA, PM, FCF e Corpo de bombeiros, liberou o Estádio Emilia Mendes Rodrigues, o nosso “Ninho da Águia”, para o jogo de estréia do Catarinão 2011 contra o Marcílio Dias, a restrição para todos os estádios ficou por conta do limite máximo de espectadores em 10 mil, já que o estatuto do torcedor exige monitoramento eletrônico dos torcedores, nada que influencie o Imbituba FC.

Reforços
Os novos reforços do Zimbão (o goleiro Sérgio, os meias Arilson e Matheus e o zagueiro Cris) já treinaram e tem condições físicas e jurídicas de jogo, porém dependem do comandante Müller, que não deverá utilizá-los pelo menos no inicio da partida.

Novo escudo do Imbituba F. C.


É pessoal, a flamula do Imbituba F.C. a tremular, vai ser diferente nesse dia 16, às 18 horas no ninho da águia. Nunca deixando a àguia e as suas respectivas virtudes de lado e no qual é seguida a risca pelo presidente Roberto Rodrigues e sua diretoria, a idéia principal e trazer moderinidade ao clube além de buscar a "desvincularização" total com o CFZ e o próprio vinculo deixado no escudo anterior.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

MAIS 2 NO NINHO DA AGUIA


Logo depois de anunciar as contratações do goleiro Sérgio e do meia Arilson, o Imbituba Futebol Clube trouxe ao Ninho da Águia mais dois importantes reforços. O meia Matheus, de 21 anos, natural de Campinas (SP) e que estava no Avaí, e o zagueiro Cristiano, 30, natural de Joinville, com última passagem pelo Marcílio Dias.

Os dois chegam para dar mais corpo ao grupo e acrescentar mais força ao elenco para o catarinense 2011, que deve ser um dos mais difíceis da história. “Neste estadual temos quatro equipes nas principais divisões do brasileiro e uma na Copa do Brasil, todos estão com um elenco muito qualificado e nós temos também que nos preparar. Esses novos jogadores vão com certeza fortalecer muito o grupo”, garante Robertinho Rodrigues, presidente do Imbituba.

O Imbituba FC trabalha forte em dois períodos para entrosar o elenco para a estreia no campeonato catarinense, neste domingo (16), no estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia e realizar uma grande partida. O horário do jogo foi alterado para as 18 horas, o que contribui para a realização de um grande espetáculo.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

SERGIO APRESENTADO NO IMBITUBA F.C


Para trazer mais experiência, dar mais segurança e tranqüilidade ao jovem grupo, e cadenciar o futebol da equipe, o Imbituba Futebol Clube apresentou nesta terça-feira (11), o experiente goleiro Sérgio, de 39 anos, com passagem de sucesso pelo Palmeiras, e o também experiente Arilson, 37, com passagem por Grêmio, Palmeiras, Seleção Brasileira e Imbituba.

A apresentação, realizada no salão principal do Ninho da Águia, movimentou o clube nesta semana que antecede a estreia da equipe no campeonato. O goleiro Sérgio desempenhar com a Águia do Litoral, o mesmo que já fez em grandes clubes do Brasil. “Eu estou em boa forma física, claro que ainda preciso realizar um trabalho para melhorar meu condicionamento, mas logo vou estar a disposição para contribuir com grupo para realizar um grande campeonato”, acredita.

Para o técnico Muller, os dois reforços têm muito a acrescentar a equipe. “Nós temos uma equipe jovem e que começou do zero, e agora com esses dois jogadores bastante experientes, acredito que o time vá crescer muito mais”, ressalta.

O Imbituba Futebol Clube estreia no catarinense neste domingo (16), as 17 horas, no estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia, contra o Marcílio Dias.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

IMBITUBA CONTRATA GOLEIRO SERGIO EX PALMEIRAS

O Imbituba Futebol Clube acertou, na tarde desta sexta-feira (7), a contratação do experiente goleiro Sérgio, que teve grande destaque no Palmeiras e estava no Marília, também de São Paulo e o meio campo Arilson, ex-São Paulo e seleção brasileira. Os novos reforços da Águia do Litoral se apresentam na segunda-feira (10), para realizar exames médicos e já deve se integrar ao elenco.

Aos 39 anos, o experiente goleiro com participações nos mais importantes torneios do continente chega para aumentar a segurança na defesa da equipe. Para o presidente Robertinho Rodrigues, é uma contratação que tem muito a acrescentar ao jovem grupo. “O goleiro Sérgio tem experiência no currículo de grandes decisões e tenho certeza que vai passar muito mais segurança e tranqüilidade para todos nós e o time realizar um bom campeonato”, ressalta.

O meio campo Arilson, que teve passagem recente pelo futebol gaúcho e em 2010 realizou um excelente trabalho com a base do Imbituba, também chega para dar um volume de jogo maior a equipe.

O Imbituba trabalha intensamente para a estreia na competição. A primeira partida acontece no dia 16 de janeiro, (domingo), as 17 horas, no estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia, contra o Marcílio Dias.